PARA QUE TIME VOCÊ TORCE



PARA QUE TIME VOCÊ TORCE?

Seu time é bom mesmo?
Quando ganha você comemora, festeja
e veste a camisa; não tenho dúvidas!
E mais: Diz que é campeão, faz chacota
com as outras torcidas, chateia, faz zombaria...

E quando perde, você diz que o vencedor é bom?
Duvido! Fica arranjando desculpas; que foi roubo
que a culpa é do Juiz, do Treinador,
do Preparador Físico e por aí vai...

Olha! Se o adversário ganhou,
 ganhou por que é bom, tem
qualidade; sabe ganhar também!

Mas você, e nem o chefe da torcida admite!
Não admite que erra, que falha,
que fracassa, dá bobeira, que zomba...
E quando se acha que é superior,
invencível, campeão, que o adversário é fraco,
que já ganhou, aí vem a moleza...
E quando se dá moleza... Vem a derrota!

É no caso da derrota! Seu time estava
enganado ou enganou a sua torcida?
Supostamente enganou;
Não provou ser imbatível, ser o melhor!

                   Roberto Pinheiro Acruche

0 comentários:


Quem Sou eu

Eu sou um caso,
um ocaso!
Eu sou um ser,
sem saber quem ser!
Eu sou uma esperança,
sem forças!
Eu sou energia,
ora cansada!
Eu sou um velho,
ora criança!
Eu sou um moço,
ora velho!
Eu sou uma luz,
ora apagada!
Eu sou tudo,
não sou nada!
Roberto P. Acruche

ESCREVA PARA MIM!

rpacruche@gmail.com
Visitas

free counter
Orbitz Cheap Ticket

Visitantes Online