ACADEMIA PEDRALVA FAZ REUNIÃO HISTÓRICA


 A palestra realizada pelo cineasta Carlos Alberto Misogno, teve como tema o filme "TERRA EM TRANSE" DE 1967, cinema místico e revoluncionário de 'GUALBER ROCHA" e o '"CINEMA NOVO" ;cinema voltado para a realidade brasileira, com uma linguagem adequada a situação social da época. Ao comentar a importância, a beleza,, o valôr histórico da palestra feita pelo cineasta Carlos Alberto, o Presidente Roberto Pinheiro Acruche além de sentir, provocou um momento de tamanha emoção, que atingiu a todos, inclusive ao palestrante, quando prestou um verdadeiro testemunho dos fatos ocorridos na época e fielmente retrato pelo cinema.
 Nesta foto o Presidente Roberto Pinheiro Acruche destaca o exemplar do Jornal Folha da Manhã que reporta a realização do Seminário coordenado pelo Acadêmico Marcelo Sampaio, que está a direita de Graziela Escocard Ribeiro.. Participaram do debate, o Acadêmico André Pinto, brilhante como sempre, o Vice-Presidente José Gurgel dos Santos; o Acadêmico Agostinho Rodrigues; o historiador Gildo Henriques; o Acadêmico Thelmo Albernas e a Diretora do Museu Histórico Graziela Escocard Ribeiro. No final, o Presidente Roberto Pinheiro Acruche, agradeceu e parabenizou ao Acadêmico Marcelo Sampaio, que instituiu e coordenou mais essa realização do Seminário Cultural da Pedralva, pelo brilhante momento;e felicidade de escolha do "TEMA" e do palestrante, a quem também agradeceu e parabenizou, pela maravilhosa explanação sobre o "TEMA", assim como agradeceu a presença dos acadêmicos e acadêmicas, dos amigos da PEDRALVA, registrando ainda e agradeceu a honrosa presença do Escritor ARTHUR BEZERRA, de São João da Barra e do historiador GILDO HENRIQUES.
Academia Pedralva Letras e Artes - Palestra do Produtor Cultural, Cineasta e Musicista CARLOS ALBERTO BISOGNO.- Mesa Diretora: No centro Roberto Pinheiro Acruchr-Acadêmico e Presidente da Academia; a sua direita: Graziela Escocard Ribeiro - Diretora do Museu Histórico de Campos dos Goytacazes e ao seu lado direito o Acadêmico Marcelo Alencar - Coordenador do Seminário Cultural da Academia PEDRALVA; a esquerda do Presidente Roberto Pinheiro Acruche, o Acadêmico Dr. Thelmo Lopes Albernaz - que secretariou a sessão,e o Acadêmico e Vice-Presidente José Gurgel dos Santos.

0 comentários:


Quem Sou eu

Eu sou um caso,
um ocaso!
Eu sou um ser,
sem saber quem ser!
Eu sou uma esperança,
sem forças!
Eu sou energia,
ora cansada!
Eu sou um velho,
ora criança!
Eu sou um moço,
ora velho!
Eu sou uma luz,
ora apagada!
Eu sou tudo,
não sou nada!
Roberto P. Acruche

ESCREVA PARA MIM!

rpacruche@gmail.com
Visitas

free counter
Orbitz Cheap Ticket

Visitantes Online