FOI UM SUCESSO

Conforme estava previsto, foi realizada hoje, dia 22/10/2016 no Museu Histórico de Campos dos Goytacazes, mais uma reunião da Academia Pedralva Letras e Artes, presidida pelo Acadêmico Roberto Pinheiro Acruche.Na pauta, a última etapa do 3º Seminário de Cultura da Academia que teve como palestrante o professor, pesquizador e Acadêmico Marcelo Sampaio. O tema da palestra foi "os 70 anos de vida dos compositores Aldir Blanc e João Bosco" O evento contou com a participação do músico Matheus Nicolau. Foi um grande sucesso; belo público presente; acadêmicos e acadêmicas, amigos, convidados, amantes da cultura, poetas, poetisas, trovadores e trovadoras, músicos e outros artistas. O presidente Roberto Pinheiro Acruche, no final, agradeceu e parabenizou o palestrante, homenageando-o com a e bela medalha, "honra ao mérito" pela coordenação do seminário, que foi dividido em quatro partes; a 1ª foi realizada em abril, com a paletra "centenário de nascimento do compositor Silas de Oliveira"; a 2ª em junho, com o escritor Fábio Botrel, que falou sobre os 80 anos do filme "Tempos Modernos", de Charlie Chaplin. A 3ª palestra foi ministrada pelo poeta e jornalista Aluysio Abreu Barbosa, com o tema "Centenáio de nascimento do poeta Manoel de Barros". Logo após o encerramento do SEMINÁRO foi servido Coffe Black. Em seguida os acadêmicos e poetas Carlos Augusto Souto de Alencar, Joel Mello e Ronaldo Junior abriram a exposição de poesias. Foi registrada a presença da atual Presidente da Seção da UBT de Campos dos Goytacazes, Neiva Fernandes e de Talita Batista, presidente eleita que tomará posse em 1º de janeiro de 2017, do Senador da Cultura Agostinho Rodrigues e do jovem e brilhante poeta Lucas Campista, que homenageou os presentes com uma das suas poesias. A Mesa foi formada pelo Presidente da Academia, Roberto Pinheiro Acruche, pelo acadêmico e jornalista Herbson Freitas, pelo vice-presidente da Academia, José Gurgel dos Santos, e após ser conduzido pelas acadêmicas Gleyde Costa e Marta Campista Codeço por indicação do Presidente Roberto Pinheiro Acruche o professor, pesquisador e acadêmico Marcelo Sampaio. 


ACADÊMICO MARCELO SAMPAIO E ROBERTO PINHEIRO ACRUCHE - PRESIDENTE DA ACADEMIA PEDRALVA

 COMPOSIÇÃO DA MESA
 PRESIDENTE ROBERTO ACRUCHE QUANDO FALAVA SOBRE O 3º SEMINÁRIO CULTURAL DA ACADEMIA PEDRALVA LETRAS E ARTES

0 comentários:


Quem Sou eu

Eu sou um caso,
um ocaso!
Eu sou um ser,
sem saber quem ser!
Eu sou uma esperança,
sem forças!
Eu sou energia,
ora cansada!
Eu sou um velho,
ora criança!
Eu sou um moço,
ora velho!
Eu sou uma luz,
ora apagada!
Eu sou tudo,
não sou nada!
Roberto P. Acruche

ESCREVA PARA MIM!

rpacruche@gmail.com
Visitas

free counter
Orbitz Cheap Ticket

Visitantes Online