II JOGOS FLORAIS DE SÃO FRANCISCO FOI UM GRANDE SUCESSO

Com a participação de Trovadores do Brasil desde o Rio Grande do Sul ao Pará, com a presença de vários vencedores que abrilhantaram a festividade, vindos do Rio de Janeiro, Niterói, Nova Friburgo, Bom Jardim, Cantagalo, Cambuci, Itaperuna, Campos dos Goytacazes, a solenidade de premiação foi muito aplaudida pelos participantes. A parceria UBT-União Brasileira de Trovadores e SMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura foi decisiva para a realização dos Jogos. A Descoberta de novos talentos em São Francisco foi um dos momentos de grande emoção. A beleza das MUSAS, a qualidade das Trovas vencedoras, proporcionaram grandes momentos. O passeio turístico pelo litoral, a visita aos deltas dos Rios Itabapoana e Paraíba, o passeio pelo manguezal de Gargaú, ao Parque Eólico, os momentos de poesia, as homenagens, tudo aconteceu conforme o extenso programa elaborado, o que agradou aos participantes. São Francisco de Itabapoana ao realizar os Jogos Florais se coloca entre os Municípios intelectualizados e dá um grande avanço no campo cultural.

Recepção na Praça de São Francisco com a participação da Banda Marcial da E.M. de Barra do tabapoana e do Coral de São Francisco formado por alunos das Escolas Municipais de Imburi e Bom Jardim.
As Trovas vencedoras ficaram expostas na Praça e muitas outras foram declamadas sob aplausos. A participação da Banda Marcial e do Coral foi um momento marcante.

A apresentação do garoto LUAN, doze anos de idade, baterista foi emocionante.
O auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula, palco do evento, estava ornamentado com flores.

A apresentação do Grupo de Coreografia do C.E. Ercília Muylaert de Menezes de Gargaú foi bastante aplaudida.


Passeio pelos manguezais.

Roberto Acruche, delegado da UBT em São Francisco, coordenador do evento, agradeceu a participação de todos, agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e o Departamento de Cultura, sendo homenageadas a Secretária Iara Cintia e a Diretora de Cultura Maenilse, pela dedicação e empenho. Foram homenageadas as Diretoras das Escolas participantes. Entre as autoridades presentes estiveram a Secretária de de Educação Iara Cintia; a Diretora do Departamento de Cultura Maenilse, o Presidente da Câmara Municipal Florentino Cerqueira Azevedo - Tininho e o Chefe de Gabinete da Prefeitura Dr. Fabiano Favorete que representou o Prefeito Carlos Alberto Silva de Azevedo. Entre as instituições literárias foram participantes as Delegacias da UBT de Campos dos Goytacazes, Cantagalo e Cambuci ; As Academias de Letras: Pedralva Letras e Artes foi representada pela Presidente Sueli Maria Vasconcellos Petrucci; a de Letras e Artes de Cambuci foi representada pelo Dr. Almir Pinto de Azevedo; a Sociedade de Cultura Latina Seção Brasil foi representada pelo Senador da Cultura no Estado do Rio de Janeiro Dr. Agostinho Rodrigues.

0 comentários:


Quem Sou eu

Eu sou um caso,
um ocaso!
Eu sou um ser,
sem saber quem ser!
Eu sou uma esperança,
sem forças!
Eu sou energia,
ora cansada!
Eu sou um velho,
ora criança!
Eu sou um moço,
ora velho!
Eu sou uma luz,
ora apagada!
Eu sou tudo,
não sou nada!
Roberto P. Acruche

ESCREVA PARA MIM!

rpacruche@gmail.com
Visitas

free counter
Orbitz Cheap Ticket

Visitantes Online