II JOGOS FLORAIS DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA

Reunião realizada nesta terça-feira, 19/04, concretizou a parceria da UBT- União Brasileira de Trovadores (Delegacia de São Francisco de Itabapoana) e o Município de São Francisco. Participaram da reunião a Sra. Maenilse (Diretora do Dptº de Cultura, e representando no ato a Sra. Yara Cinthia (Secretária de Educação), Jairo Batista (Chefe de Gabinete) representando também o sub-procurador Dr. Luciano Favoreti; e Roberto Acruche (Delegado da UBT-SF). Uma comissão será formada para estabelecer toda a agenda da programação. Durante os Jogos Florais haverá concurso de Trovas de âmbito Nacional/Internacional; de âmbito Estadual e Municipal. Haverá Concurso de Poesias; Artes plásticas, musicais e artesanato; Coreografias e da MUSA dos Jogos. A previsão para realização da solenidade de premiação é de que a mesma ocorrerá no dia 30/07/2011.
O Coordenador do Concurso de Trovas, Roberto Acruche, já vem recebendo dezenas de cartas de vários Estados do norte ao sul do Brasil, confirmando assim a participação de centenas de trovadores.
A Nível Municipal, está prevista uma reunião no próximo dia 26/04 para estabelecer a participação das escolas.
Os Jogos Florais, já fazem parte do calendário cultural de vários municípios, sendo o mais antigo os da Cidade de Nova Friburgo que a 52 anos consecutivos os realiza. Mesmo nesse ano, quando a cidade foi totalmente atingida por uma catástrofe, os Jogos serão realizados. A Secretaria de Cultura de Nova Friburgo e o municipalidade não abrem mão da sua realização; haja vista que os Jogos Florais de Nova Friburgo colocou o nome do Município a nível nacional e internacional, divulgando sua cultura, beleza e grandiosidade.
São Francisco de Itabapoana, tem potencial e poderá e muito, além de estabelecer no seu calendário cultural e turístico, este evento, como expandir suas relações culturais, artísticas e projetos turístico.

0 comentários:


Quem Sou eu

Eu sou um caso,
um ocaso!
Eu sou um ser,
sem saber quem ser!
Eu sou uma esperança,
sem forças!
Eu sou energia,
ora cansada!
Eu sou um velho,
ora criança!
Eu sou um moço,
ora velho!
Eu sou uma luz,
ora apagada!
Eu sou tudo,
não sou nada!
Roberto P. Acruche

ESCREVA PARA MIM!

rpacruche@gmail.com
Visitas

free counter
Orbitz Cheap Ticket

Visitantes Online