PROJETO ARTE COM POESIA III - FASE SANTA CLARA

O Projeto Arte com Poesia III - Coordenado pelo artista SILVIO GREGO e pela acadêmica e poetisa HELOISA CRESPO, após ser exposto no Palácio da Cultura, Teatro Trianon e Academia Campista de Letras, com enorme sucesso, na cidade de Campos, no dia 21 de janeiro de 2010, chegou ao Município de São Francisco de Itabapoana, mas precisamente no Espaço Cultural na Praia de Santa Clara, numa promoção da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A abertura da exposição foi bastante prestigiada, com a presença do público e de diversas autoridades, entre elas o Vice -Prefeito Frederico Barbosa Lemos e vários Secretários da Municipalidade. A amostra ficará por 15 dias, e durante a solenidade de abertura, muitos foram os elogios manifestados pelos participantes e visitante, não só pela beleza dos quadros e poesias como pela brilhante iniciativa da Secretaria de Educação e Cultura, cuja secretária Iara Cintia vem dando total apoio aos projetos culturais. Foi um momento marcante e que certamente será futuramente reedidato, tendo em vista o sucesso que vem alcançando. Roberto Acruche, poeta sanfranciscano e que também integra mais uma vez o Projeto Arte com Poesia, foi saudado pela Secretária de Educação, pelo Vice - Prefeito Frederico Barbosa Lemos, tendo em seguida falado em nome dos poetas e artistas que participam do projeto e declamado a sua poesia denominada "O AMOR".

Secretária de Educação e Cultura Iara Cintia fazendo a abertura do evento.
Roberto Acruche, Silvio Grego, Maenilce Ferreira, dinâmica Diretora do Departamento de Cultura, a artista Zuleide Menezes ao lado do incansável Fabrício do Departamento de Cultura.

A artista Zuleide Menezes quando manifestava sobre a beleza do Projeto, parabenizava a Secretária de Educação Iara Cintia e homenageava ao poeta Roberto Acruche.

Roberto Pinheiro Acruche declamando a poesia "O AMOR" de sua autoria, que foi levada a tela pela artista Eveliz Cordeiro.

Roberto Acruche falando em nome dos poetas e artistas, observado pela Secretária Iara Cíntia.
Edinho, artista e incentivador da cultura; Roberto Acruche, vendo ainda a Secretária Iara Cíntia, Fabrício e Silvio Grego.

Zuleide Menezes ao lado de Roberto Acruche, juntos ao quadro pintado por Eveliz Cordeiro e acima a poesia "O AMOR", de autoria de Roberto Acruche.

Participação do público que foi bastante expressivo no dia do lançamento do Projeto e que continuou prestigiando a exposição nos dias seguintes.

2 comentários:

Ro Ribeiro 7 de fevereiro de 2010 às 07:48  

Infelizmente não pude estar presente no dia da abertura da exposição mas fui depois e gostei do espaço.Quando criei o Projeto não pensei que fosse tão longe mas é sucesso realmente por onde passa. Quem sabe em 2010 a gente não abra o Projeto por essa terra tão boa, trazendo os poetas e artistas da região junto aos sócios da ANFAV.Adorei o seu blog e vou repassar o endereço para meus amigos também.

Ana Camilo 16 de maio de 2010 às 14:26  

Parabéns pelo blog Roberto.
Participei nestas exposições com um quadro.
Pena ser tão longe e não ter podido ir...

Abraço


Quem Sou eu

Eu sou um caso,
um ocaso!
Eu sou um ser,
sem saber quem ser!
Eu sou uma esperança,
sem forças!
Eu sou energia,
ora cansada!
Eu sou um velho,
ora criança!
Eu sou um moço,
ora velho!
Eu sou uma luz,
ora apagada!
Eu sou tudo,
não sou nada!
Roberto P. Acruche

ESCREVA PARA MIM!

rpacruche@gmail.com
Visitas

free counter
Orbitz Cheap Ticket

Visitantes Online