PARQUE´EÓLICO - VAI SE TRANSFORMANDO EM REALIDADE

As obras de implantação da Gargaú Energética S. A. vai a cada dia se avolumando e ganhando as proporções que tanto esperamos. Os Equipamentos já estão sendo desembarcados, vários contenes já estão no pátio da obra, são toneladas de equipamentos que serão implantados na primeira usina eólica do Estado do Rio de Janeiro e o Município de São Francisco de Itabapoana faz história é o primeiro a produzir energia limpa e nesta primeira faze com capacidade para atender uma cidade de 80.000 habitantes.

138 grandes carretas começaram a fazer o transporte dos aeros geradores, laminas e das torres que terão 80 metros de altura.


Estou aqui vivendo este momento histórico, com a satisfação e a alegria de haver acreditado no projeto, na potencialidade eólica do município e me empenhado, dando a devida contribuição para a sua realização.


Estes equipamentos que pesam toneladas, serão instalados no alto das torres a 80 metros de altura e com as lâminas a eles acopladas chegará a 120 metros de altura. Uma imagem que será linda de se ver.



Salve a Energia Eólica, Salve a Gargaú Energética, Salve o nosso Município, que mais uma vez entra para a história, como: O primeiro do Estado a plantar a cana de açúcar; a estabelecer um engenho de açúcar; a produzir a farinha panificável extraída da fécula da mandioca, agora o primeiro a instalar um parque eólico e produzir energia limpa.


É emocionante viver este momento, veja abaixo a grandiosidade de um dos transformadores.

0 comentários:


Quem Sou eu

Eu sou um caso,
um ocaso!
Eu sou um ser,
sem saber quem ser!
Eu sou uma esperança,
sem forças!
Eu sou energia,
ora cansada!
Eu sou um velho,
ora criança!
Eu sou um moço,
ora velho!
Eu sou uma luz,
ora apagada!
Eu sou tudo,
não sou nada!
Roberto P. Acruche

ESCREVA PARA MIM!

rpacruche@gmail.com
Visitas

free counter
Orbitz Cheap Ticket

Visitantes Online