ROBERTO PINHEIRO ACRUCHE RECEBE DIPLOMA E MEDALHA 'HORS CONCOURS'




Em Sessão Solene realizada pela Academia de Letras e Artes de Cambuci-RJ, e teve como palco a Câmara Municipal da Cidade, o Congresso da Sociedade de Cultura Latina - Seção Brasil, cuja sede fica em Mogi das Cruzes-SP, homenageou o Escritor, Historiador, Poeta e Acadêmico Roberto Pinheiro Acruche, pelos relevantes serviços sociais, educacionais e culturais prestados ao Brasil.

Roberto Acruche foi Saudado pelo Senador da Cultura Agostinho Rodrigues; pelo Presidente da Academia de Letras e Artes de Cambuci - Dr. Almir Pinto de Azevedo; pelo Presidente da Seção da UBT de Nova Friburgo - Rodolpho Abud; Pela Presidente da Academia de Letras e Artes de Paranapuã - Eliane Mariath Dantas, também integrante do CSCL e Presidente da Federação das Academias de Letras, de quem também recebeu a informação de ter sido contemplado com a Medalha Austregésilo de Athayde, pela Academia de Letras e Artes de Paranapuã, cuja honraria será entregue em Sessão Solene a ser realizada no dia 27 de maio. Roberto Acruche, ainda recebeu para sua Biblioteca particular, os Livros: XVII Antologia da ALAP; XL Jogos Florais de Nova Friburgo e A Casa de Visconde Figueira. Manifestando o seu agradecimento, Roberto Acruche, fez uma homenagem a Cambuci, declamando a Trova de sua autoria:
"Aqui as águas murmuram
Cambuci, que simpatia!
suas belezas fulguram
no céu da minha poesia."

Parabenisou os membros da Academia de Letras e Artes de Cambuci, e uma saudação especial ao Dr. Almir Pinto de Azevedo - Presidente; Saudou os integrantes do Congresso Sociedade da Sociedade de Cultura Latina, através do Senador da Cultura Agostinho Rodrigues. Da Academia Pedralva Letras e Artes - de Campos dos Goytacazes, estiveram presentes os Acadêmicos: José Viana, Manoel Junqueira, Aldiney, Neiva Fernandes, Dr. Thelmo Albernaz, que entre outros homenageados, foram prestigiar o evento.

1 comentários:

Luciana Pessanha 14 de abril de 2009 às 15:00  

Parabéns pela homenagem, meu amigo!
Forte abraço


Quem Sou eu

Eu sou um caso,
um ocaso!
Eu sou um ser,
sem saber quem ser!
Eu sou uma esperança,
sem forças!
Eu sou energia,
ora cansada!
Eu sou um velho,
ora criança!
Eu sou um moço,
ora velho!
Eu sou uma luz,
ora apagada!
Eu sou tudo,
não sou nada!
Roberto P. Acruche

ESCREVA PARA MIM!

rpacruche@gmail.com
Visitas

free counter
Orbitz Cheap Ticket

Visitantes Online