GARGAÚ ENERGÉTICA FAZ REUNIÃO TÉCNICA

Dr. Pedro Cavalcanti fazendo o encerramento da reunião.

Equipe da MULTI; entre eles estão, os Drs. Luciano Carvalho - Engenheiro Civil e gerente da Obra; Dr. Humberto - Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente; Dr. Bruno - Eletro Mecânica e Dr. Irany - engº Eletricista.

Técnicos da ECOLOGUS Roberto Acruche (Coordenador do Plano Diretor).
(Dr. Ronaldo Cavalcanti -Gestão Ambiental).
Dr. Manoel Andrade -Engenheiro )
(Dr. Ricardo Cravo - Diretor da MULTI)
Uma reunião de natureza técnica pela ECOPAR - GESA - Gargaú Energética S.A., integrou todas as empresas contradas e envolvidas no Projeto Gargaú (Parque Eólico de Gargaú). Assim diretores e técnicos da MULTIEMPRENDIMENTOS; VESTER MÁQUINAS; ARTECHE; COLONIAL; PERNANBUCO CONSTRUTORA; SERTRADING e ECOLOGUS, passaram a tarde do dia dois de abril, discutindo o cronograma e expondo suas atribuições dentro do projeto. Independentemente da obra, da estratégia de transporte e mobilidade, foi amplamente explicitados os condicionadores ambiental e os programas e projetos a eles vinculados; tais como: Manejo da Flora; Gestão de Resíduos Sólidos; Manejo da Fauna; Educação Ambiental; Programa de Controle de Ruídos; Projeto de Supressão e Reposição de Vegetação; Projeto de Convivência com a Flora;Formação e Apoio a Guias Mirins; Projetos relacionados com o Ar; Água e Solo: Controle de Recursos Hídricos, Controle dos Processos Erosivos, Controle de Áreas Alagáveis; Garantia de Eficiência Energética. Enfim, todo um Plano de Gestão Socioambiental. O resultado da reunião foi extremamente positivo, os testes operacionais começaram no dia 23 de novembro e todo o projeto entrará em operação no dia 30 de dezembro de 2009, caso nada venha impedir o cumprimento do cronograma.


(Integrantes da Reunião)
(Dr. Pedro Cavalcante) Diretor da ECOPAR, fazendo a abertura dos trabalhos.
Dados Técnicos: As Torres serão construídas sobre estacas cravadas a 28m no subsolo na linha de praia e 12m nas outras áreas. Serão 17 Torres de 80m de altura, onde serão fixadas lâminas de 40m.

1 comentários:

CLAUDIO-TEC 23 de junho de 2010 às 13:46  

Boa tarde,Roberto.

Parabéns pelo blog,muito dinâmico e interessante que o mesmo continue sempre.Bom Roberto,sou técnico em eletrotécnica,tenho interesse na usina eólica e gostaria de saber se o companheiro saberia me informar se já esta havendo contratação para trabalhar na operação da usina.Desde já agradeço,um abraço,aguardo resposta e obrigado.

CLAUDIO R. NASCIMENTO


Quem Sou eu

Eu sou um caso,
um ocaso!
Eu sou um ser,
sem saber quem ser!
Eu sou uma esperança,
sem forças!
Eu sou energia,
ora cansada!
Eu sou um velho,
ora criança!
Eu sou um moço,
ora velho!
Eu sou uma luz,
ora apagada!
Eu sou tudo,
não sou nada!
Roberto P. Acruche

ESCREVA PARA MIM!

rpacruche@gmail.com
Visitas

free counter
Orbitz Cheap Ticket

Visitantes Online