HISTÓRIA DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA - CURIOSIDADE!

Igreja de N. Sra. da Eucaristia







Local da primeira aparição






Um fato recente e que provocou muita emoção, sinal de fé, curiosidades, comentários, notícias e devoção, foi à aparição de Nossa Senhora da Eucaristia no dia 21 de fevereiro de 1995, no local hoje denominado de Monte Santo.
Naquele dia o senhor Sebastião Junqueira Ramos, muito conhecido por “Ned” avistou diante de si a imagem resplandecente de Nossa Senhora...
Esta aparição voltou a acontecer repetidas vezes e muitas são as pessoas que afirmam ter visto a Santa.
A senhora Rosângela Pereira Rangel, disse tê-la avistado sobre a árvore que se encontra em frente à Igreja. O senhor Leopoldino Coutinho Rangel afirma ter visto a imagem na torre do templo que foi erigido no Monte Santo.
Conversando com Júlio da Silva Ramos, este revelou que um certo dia, não sabe precisar bem a data, estava reunido com várias pessoas em volta da árvore, onde mais freqüentemente aconteciam as aparições, e ali orando, tendo ao seu lado uma criança, quando olhou para o alto, isso em torno das três horas da tarde, avistou um círculo, aparentando uma aliança muito dourada, parecia um ouro muito polido, tamanho era o brilho, e que girava rapidamente em torno do sol, e na medida que girava o sol ia ficando branco. Ficou pasmo, disse, não estava preparado para assistir tal fenômeno, principalmente quando viu, o sol se dividir em duas partes, momento que se sentiu em outra dimensão em volta do grupo de oração. Muitas cores iam surgindo e as pessoas que ali estavam clamavam em alta voz, gritando e louvando. Um seu amigo que havia levado em companhia, de nome Rodrigo chorava copiosamente, dizendo estar vendo Nossa Senhora com uma linda coroa na cabeça e de mãos postas, das quais saiam raios de luz dourada em direção as pessoas que estavam orando.
Conta ainda Júlio da Silva Ramos que em outra ocasião, um grupo de pessoas pertencente a famílias da localidade de Alegria dos Anjos, que morando no Rio de Janeiro, vieram a passeio e com seus familiares e amigos aqui residentes, sabendo da aparição, resolveram ir até o local para rezar o rosário; e quando estava no último mistério do rosário, ou seja, no 5º mistério glorioso, todos de olhos fechados, de repente ao abrir os olhos, eram nove horas da noite mais ou menos, estava escuro, quando uma luz surgiu e veio em direção ao grupo, girando e dela saindo raios coloridos, chegando até bem próximo de todos, que paralisados, imóveis como se estivessem anestesiados ali permaneceram até que o fenômeno se desfizesse. Entre as pessoas que se encontrava no grupo, cita o de D. Ursula, que reside em Ponto de Cacimbas.

2 comentários:

Julio Ramos 6 de março de 2022 às 15:00  

PARABÉNS pela redação fiel do meu relato.

ezequiel 6 de outubro de 2023 às 06:50  

O Monte realmente é um lugar muito especial. Muitas pessoas tiveram em experiência profunda com Jesus e Nossa Senhora que mudaram suas vidas, inclusive eu mesmo. E Deus continua agindo profundamente no local.O Monte deve ser mais divulgado e conhecido pela população pois esta é a vontade de Deus.


Quem Sou eu

Eu sou um caso,
um ocaso!
Eu sou um ser,
sem saber quem ser!
Eu sou uma esperança,
sem forças!
Eu sou energia,
ora cansada!
Eu sou um velho,
ora criança!
Eu sou um moço,
ora velho!
Eu sou uma luz,
ora apagada!
Eu sou tudo,
não sou nada!
Roberto P. Acruche

ESCREVA PARA MIM!

rpacruche@gmail.com
Visitas

free counter
Orbitz Cheap Ticket

Visitantes Online