SOLENIDADE DOS JOGOS FLORAIS DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA FOI BONITA - CONCORRIDA - O MAIOR EVENTO CULTURAL DA REGIÃO














Foi um sucesso, neste sábado, dia 1º de dezembro, a programação de encerramento dos Primeiros Jogos Florais de São Francisco de Itabapoana.
Desde a concentração na Praça, onde foram expostas as TROVAS VENCEDORAS, recebidas às caravanas, o passeio turístico pela orla, a solenidade no auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula, até a missa celebrada no domingo, dia 02 de dezembro, pelo Padre Fabiano Ferreira; neste ato Roberto Acruche contou a vida de Jesus, em TROVAS, sendo cada uma iniciada em ordem alfabética, de “A” a “Z”, sendo aplaudido de pé pela Igreja, momento emocionante e marcante.
TROVADORES E POETAS premiados, vindos da Cidade de Campos dos Goytacazes, Cambucí, Cantagalo, Nova Friburgo, Niterói e Rio de Janeiro estiveram presentes, juntamente com as autoridades sanfranciscanas: Prefeito Pedro Jorge Cherene; Vereador Fauazi Ribeiro Cherene; Secretária de Educação Adriana Coelho; Secretário de Meio Ambiente Joel Barreto; Secretário de Turismo Efraim Luiz; Tesoureiro da Prefeitura Hipojucan Glória; Dirigentes de Escolas, professores, alunos e integrantes da comunidade que lotaram o auditório da Escola para a grande festa. As Academias de Letras e Artes de Cambucí, Pedralva Letras e Artes e Campista de Letras estavam representadas por seus presidentes e vários acadêmicos e acadêmicas. A Sociedade de Cultura Latina foi representada pelo Senador da Cultura Agostinho Rodrigues. O grande poeta Antônio Roberto Fernandes, atuou como mestre de cerimônias e brindou a todos declamando poesias de sua autoria. Edson Martins, membro atuante da Comissão de Coordenação dos Jogos, e muitos outros, cuja extensão dificulta o registro.
A Banda de Fanfarra, com seu Maestro Fred Wilian, deram um show inesquecível. Os Grupos de Coreografia, vencedores, fizeram linda apresentação; A MUSA Stefany desfilou com toda a sua beleza inspiradora. Uma linda festa! VEJAM ALGUMAS FOTOS! BREVE ESTAREMOS POSTANDO AS FOTOS DA SOLENIDADE DE PREMIAÇÃO.

0 comentários:


Quem Sou eu

Eu sou um caso,
um ocaso!
Eu sou um ser,
sem saber quem ser!
Eu sou uma esperança,
sem forças!
Eu sou energia,
ora cansada!
Eu sou um velho,
ora criança!
Eu sou um moço,
ora velho!
Eu sou uma luz,
ora apagada!
Eu sou tudo,
não sou nada!
Roberto P. Acruche

ESCREVA PARA MIM!

rpacruche@gmail.com
Visitas

free counter
Orbitz Cheap Ticket

Visitantes Online